Neste post, você verá:
- A importância do registro visual nas ordens de serviço de manutenção
- Como usar fotos no registro de ordens de serviço do app MntNG
O MntNG, aplicativo da NG Informática para gestão de ordens de serviço, integrado ao módulo de manutenção de ativos do ERP Protheus da TOTVS, vem ganhando cada vez mais destaque no mercado, em razão da sua eficiência e qualidade, e com isso, conquistado ainda mais a confiança dos gestores de manutenção.
Atendendo às principais tendências e necessidades do mercado, e claro, dos seus clientes, a NG Informática disponibilizou aos usuários a complementação da rotina de alteração de ordem de serviço, permitindo também o envio de fotos no registro do problema e da solução.
A importância do registro visual nas ordens de serviço de manutenção
A melhoria, busca ampliar a produtividade da equipe de manutenção, com o registro da foto em poucos cliques, tanto na abertura da ordem de serviço quanto na sua conclusão, e a assertividade na qualidade das informações, com o uso das imagens no apoio à descrição do problema.
O uso de imagens no registro do problema, permite unir diversas informações de forma clara sobre a real situação do equipamento. Desta forma, o técnico poderá realizar uma avaliação sobre a manutenção que deverá ser realizada de forma antecipada, prevendo riscos.
Já o registro da solução através de fotos, por outro lado, visa a confiabilidade das informações. O uso de imagens permite uma fonte rica de detalhes sobre quais reparos foram realizados, quais peças foram alteradas, e claro, sobre a qualidade na conclusão da manutenção, principalmente no uso de terceiros.
Como usar fotos no registro de ordens de serviço do app MntNG
No aplicativo, após selecionar a ordem de serviço desejada na tela principal, um simples toque sobre ela permite a sua edição. Caso seja uma nova ordem, basta escolher a opção inserir ordem de serviço, através do botão disponível na parte inferior direita da mesma tela.
No menu superior, quatro abas são responsáveis pela organização das informações da ordem. Na última aba, imagens, o usuário poderá realizar as inserções. Na parte inferior da tela, no botão adicionar foto, um submenu é aberto ao toque, informando as opções disponíveis, sendo elas foto do problema e foto da solução.
Ao selecioná-los individualmente, a câmera do aparelho é aberta. Após inseridas as fotos, as mesmas são mostradas na galeria, e no rodapé de cada imagem, o ícone em vermelho representa o problema registrado, e o ícone em verde, por sua vez, o registro após a solução.
O usuário poderá ainda, inserir mais de uma foto, tanto para o problema, quanto para a solução. Todas as imagens são enviadas ao banco de conhecimento do sistema, após a sincronização. Para excluir uma imagem, basta segurar o toque sobre ela.
Colocando em prática
Para ter acesso à melhoria, basta verificar a última atualização do aplicativo disponível. Em caso de dúvidas, é possível acessar o link exclusivo da melhoria no TDN (TOTVS Developer Network), clicando aqui.
Caso a empresa possua o Mnt, porém, ainda não tenha implementado o MntNG junto ao sistema, basta acessar a página do aplicativo e solicitar uma demonstração gratuita. Agora, se a empresa ainda não possui o software para manutenção de ativos da NG Informática em parceria com a TOTVS, solicite uma apresentação comercial.
Hey,
o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.